quarta-feira, 27 de abril de 2016

Mudou o tempo.

27-4-16.
   Nos países europeus dizem que as estações são bem definidas. Dia tal muda o tempo muda tudo. Interessante que ontem as tvs anunciaram que haveria chuva. Os mais velhos comentaram que <o tempo mudou>. Chequei com a Laila em Campinas e ela disse que < o tempo estava embruscado>. E não é que hoje  Inês tirou o edredom do armário. Choveu cedo embora quase ninguém tenha percebido o barulho dela, mal respingou no chão. Faz frio hoje, como se fosse mudança de estação europeia. E´outono e hoje já não dá para sair de bermuda.2O graus agora as 8,45.
   Quem tem mais de sessenta anos se lembra que nos anos 5O-60 chegava a fazer frio de ninguém sair na rua à noite. Lembro-me de colocar duas calças, camiseta, camisa e blusa e me assentar num banco da praça para namorar. ´Não se via uma viva alma lá. Não deu para aproveitar, os  fundilhos estavam quase pedrados, tivemos que nos recolher. Nunca mais vi um frio aqui assim. E na estação quente os mais velhos são unânimes em afirmar que faz um calor inusitado. Um calorão. Às vezes chegou a perguntar aos outros se estão sentindo muito calor porque eu estou até achando que estou passando mal com algum problema de saúde. Não me lembro de calor assim.
   Outro dia conversava com o amigo Karan Nasser que visitou sua terra natal, o Líbano, e lembrava foto de sua mulher assentada na neve. Já diminuiu este gelo, lá. A mesma coisa me disse o amigo da Rúbria Creg no casamento da Trícia de que a neve de um metro e meio nas ruas de sua cidade não existe mais. Sem dúvida o planeta está aquecendo. Subiu um grau a temperatura média do oceano e causa transtornos climáticos, enchentes ou seca brava em pontos diferentes do Globo, o chamado EL NIño, o menino Jesus, porque é mais forte na época do Natal. Eu percebi. A imprensa do mundo todo noticia. E ainda encontro uns <desligados> que não acreditam nas mudanças do clima!!!!
    Cuidado jovem com o buraco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário