quarta-feira, 6 de abril de 2016

Novo Médico

6-4-16. Ontem fui ao Ambulatório São Domingos por atendimento médico. Uma lastima a destruição das instalações pelos <bugres>. Mato, cheiro ruim de fezes de gatos e cachorros talvez, do lado de fora, janelas vedadas com pedaços de papelão na ausência de vidros, dois bancos toscos insuficientes para permitir tantos se assentarem. Lamentável que o vândalos não saibam conservar o que é deles mesmos que pagam os impostos que permitem a prefeitura oferecer o serviço de saúde. Falta educação, conscientização para os que destroem aquele bem público. Fiquei conhecendo o clínico geral Tales, namorado da minha sobrinha Amanda, da Carmem e do meu cunhado Mazinho. Incrível como estes médicos jovens estão saindo das faculdades com um bom conhecimento de medicina. Foi uma grata surpresa o saber de medicina do jovem médico. Falava ele do mal para a saúde que faz o estresse coisa que eu afirmo a mais de 40 anos. Antigamente os médicos riam de mim quando eu dizia que o esgotamento mental (era assim que denominava-se o estresse) era causa das doenças. Quem lê muito acaba percebendo as coisas mais facilmente, fazendo uma leitura de mundo mais inteligente. Naquela época eu <devorava> livros de literatura e de qualquer outro tipo e percebi que intuitivamente todo grande escritor antes  da doença grave que atacava o personagem sempre punha um grande trauma psicológico na história dele:  uma traição, uma morte do ser amado, uma grande decepção, abandono ou grande tristeza e ... o protagonista caia de cama, ou morria, ou entrava em estado de depressão profunda. Eu me lembro de que  em Vinhas da Ira vi o sofrimento fazendo estragos.
   A Rubria por ser tratada na medicina de primeiro mundo sempre é uma fonte atualíssima de conhecimentos de medicina. Além de termos o privilégio do nosso consultor particular, membro da família , meu guru, o gênio-médico Dr. Roberto Pereira Soares Maia. Nos STATES afirma-se que as causas da doença são: l0 por cento genética, 20 por cento regime de vida e SETENTA por cento stress. Minha mana Maria da Graça, minha madrinha e consultora para assuntos literários às vezes lembra das minhas colocações pessoais sobre medicina, corpo humano, saúde, de quarenta anos atrás.
   - No nosso livro MILEMNIA UM OLHAR MINEIRO LEITURAS há um verdadeiro tratado de saúde cuidando-se do seu <psicológico> . E´um trabalho extenso, fruto de mais de sessenta anos de leitura, compilando o conhecimento dos maiores sábios do mundo através das eras, sintetizados no Manual da Pessoa. Leia, estude, ponha  em prática e seja feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário