quinta-feira, 14 de abril de 2016

GRIPE... H1N1 ?


14-4-16. Dizem que cada gripe é outra. Diferente vírus, já que  eles mutam 500? vezes. Li em algum lugar a muito tempo que é assim, mas pode ser bem diferente já que o conhecimento está evoluindo muito rápido. Segundo o MAIOR, Stephen Hawking, a ciência humana torna-se obsoleta a cada 4 meses tão radicalmente muda. Que avanço  violentamente rápido, hem? Mas o importante é que como o vírus da gripe modifica-se tão rapidamente isto impede uma vacina que imunize realmente. Dizem que o vírus da AIDS modifica-se 5.000 vezes. Cruz credo!
   O princípio da vacina é , em linguagem leiga, dar uma coça nele, deixá-lo <desmilinguido>, quase morto e aí aplica-lo em alguém. A reação da DEFESA - glôbulos  brancos do seu organismo, vai matar o vírus e aprender a matar os vírus fortes quando vierem depois, neste processo. Luiz Pasteur, um médico francês foi quem descobriu os micróbios e assim a vacina. Inteligente o francesinho, nao?
    Mas o que muita gente não sabe é a campanha de difamação, zombaria que ele aguentou das <toupeiras> que por desconhecerem a existência dos micróbios não acreditavam na novidade e se riam quando ele dizia ser necessária a assepsia das mãos e instrumentos cirúrgicos de cada operação.Eles costumavam limpar o bisturi na própria roupa e operar o próximo!!!!!!!
   Mesmo já tendo passado muitos anos depois deste tempo eu ainda me lembro da minha mocidade os mais velhos acreditarem que receber a notícia de precisar de uma cirurgia era quase uma sentença de morte anunciada. E morria muito mais gente de cirurgia, mesmo.
Para a gripe hoje o povão diz não existir  remédio de verdade . Tem é que esperar os SETE DIAS reforçando com chás e remédios caseiros antigos, muito líquido e vitamina C. Cajú, laranja, limão, cítricos em geral e tudo  quanto é folha, raiz, casca, que a vó ensinava como remédio apropriado.
   Cuidado com o buraco, jovem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário