segunda-feira, 1 de maio de 2017

Primeiro - MAIOl

1-5-2017. Segunda. Cidade vazia pelo feriado. Canastra com turismo bombando.
   - Hoje dia do Trabalhador. No momento o <desgoverno) que nos desgraça está ameaçando direitos do trabalhador que foram avanços de quase 7O anos atrás, Getulio Dorneles Vargas, primeiro foi ditador, depois eleito presidente. No dia que morreu com um tiro suicidado no peito - 53-54? eu me lembro da funcionária do Grupo Wencelau  Braz chegando na porta da sala de aula e comunicando  a suspensão das aulas pela morte do Presidente. Onde foi parar Dona Stela? Para nós foi uma alegria a novidade da aula acabar mais cedo. A rua do Ouro me esperava, a horta do Vôvo Zeca, a barrinha, etc.
    O mundo anda virando muito para a Direita, o aloprado do Trump nos States, na Europa vários paises pendendo para a Direita certamente apavorados com seus privilégios ameaçados pela enxurrada de imigrantes invasores. A direita ocupou, explorou, sugou estes paises até ficarem na miséria. Expulsos de lá, agora odeiam os pobres querendo gozar das riquezas dos paises ricos conseguida com a exploraçao de séculos. Isto não aparece nos noticiários da Globo, as origens, o porque das coisas, a injustiça da eterna exploração da elite branca. Esta que quer destruir  Dilma, Lula, PT.
   E quem critica, cobra a justiça, reclama - direitos de fazè-los garantidos pela Constituição, pela democfracia -são xingados de comunistas, baderneiros, terroristas, etc. Ah, como eles odeiam um Helio Negrão, da elite branca,  da fidalguia rural, que contudo tem consciência, vê o que está errado e tem a capacidade de falar e escrever denunciando, e a coragem para fazê-lo. O preço que sempre pagamos por esta audácia!!!! As perseguições que sofremos, preteridos  do cargos mais altos da cidade injustamente. Bobo, doido são adjetivos que sempre me arremessaram como pedras que a minhaq blindagem de aço  defendeu. Homem de bem, católico, proprietário de terras, filho, neto, sobrinho,primo de fazendeiros. E aí? Como convencer os que me conhecem de que sou <comunista>?  -  Comunista é a vovozinha, vagabundo ordinário. Ordinário era o adjetivo que me avò Zeca, fazendeiro, usava para classificar o PIOR de q1ualquer coisa!
    Depois do livro que publiquei MILEMNIA   UM OLHAR MINEIRO  LEITURAS, evito a todo custo xingar, brigar, odiar quem quer que seja. Deus me perdoe por ter escrito este artigo! Mas é tudo verdade, ABBA
    Jovem, leia livros para não ser um bobão tapeado pela imprensa vendida atual. Fica esperto, nenem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário