sexta-feira, 26 de maio de 2017

Ser lembrado.

26-5-17. Sexta. Dia bonito, pouco frio, céu azulzinho. Crise financeira e política. Cai ou não cai
    Quando você está  na casa dos 70, aposentado, <sentindo o peso da idade> as <macacoas>, tem sempre uma, vem uma nostalgia natural. Tudo lhe dá uma sensação de DEJA VU, fenecem as ilusões e a gente teima em amar porque é a unica atitude que dá sentido à vida depois de ser criança, jovem, adulto e atingir o ser idoso. E´um desafio querer viver, achar graça nas coisas do dia a dia. Quando se encontra alguém, qualquer pessoa educada, de mais idade para se conversar, relembrar as coisas do passado, é um ótimo dia. Acredito que conversar, depois do que há de melhor, (...)é uma alegria enorme. Em criança já éramos o contador de causos na roda infantil que se sentava no chão mágico da rua do Ouro( meu avó Zé Nicodemos  pôs este nome na João de Barros) depois das correrias de pic, salve, maria sai da lata, queimada, futebol, etc. Tem dia que choro de saudades. Como era bom, seguro, alegre viver  aqui.
   Lembrando Waguinho, Roberto, Daltinho ( soube que hoje mora em Itamogi), Zé da Coleta,Telmo, Ronaldo, as primas lindas, graciosas e meigas, Vovô Zeca, mamãe, a lady França L. Maia, Tio Breno, Tio Manuel que vinha do Rio e trazia malas de encantamentos: presentes para todos, fogos de artifício, etc. Prima Zézé a mulher mais linda da família com aquele sotaque carioca delicioso; < barrrbaro, porrrrrta.>Randas e Beljerraque e tantos outros que precisava citar... As malas delas e de tia Zica exalavam um perfume das mil e uma noites, mágicas, diferentes, especiais.
     Mudando de pato pra ganso, sempre que estoun a pé caminhando pela rua, na padaria, no super sempre sou abordado por alguém que puxa assunto. Mudei minha disposição depois de publicar MILEMNIA    UM   OLHA  MINEIRO   LEITURAS e todo dia peço a Deus para mandar gente de bem para palestrar. Ele manda! Quase sempre é uma pessoa, mesmo os homens, falando do meu antigo programa da Crònica Social especializada que iníciamos na Rádio  Passsos em maio de l964. Foi o período de ouro, chamados Anos Dourados os 6O. Aqui, nos States, França, Itália, paises latinos vizinhos, ponto histórico mais alto do ROMANTISMO. Minhas traduções simultâneas da música romantica ninternacional  , falam comigo relembrando as mais românticas. Incrível como nosso maior sucesso ficou. Hoje mesmo encontrei ex-aluno  João Salomão e Limiro Bueno comentando, pedindo uma foto de lembrança do encontro que está publicado no feissy.
   Obrigado Deus por dar-´me esta vida com amor e com realizações que ficaram. Isto é uma compensação pelo mísero salário de educador, função social relevante, a mais talvez.
   Jovem, leia livros e cresça.















Nenhum comentário:

Postar um comentário