sábado, 20 de maio de 2017

Soltos...Pensamentos.

20-5-17. Sábado, chuvisqueirou o dia de ontem até a madrugada de hoje. Governo federal cai?
    O que será o efeito desde descalabro, desta febre de alienação de nossas crianças no celulares? Os cientistas do comportamento - mestres, psicólogos, médicos -chamam a atenção para o que está começando a virar adicção para muitos. Vício é vício, seja em drogas, jogo, bebida, o que for. Os pais mais atentos, mais conscientes, já estão DOSANDO o tempo de uso de celulares e congêneres.
      Que diferença do nosso tempo da juventude para a liberdade total muito cedo. Contaram-me que nossos grupinhos mais moderninhos aos treze anos já TEM que fazer sexo, caso contrário receberá a zombaria da sua turma se for virgem. Que diferença!  Antigamente se não fosse virgem não arrumava casamento. Precisa-se cada vez mais dar EDUCAÇÃO aos mais novos. Informar. Ensinar. Explicar. Não tem mais sentido enterrar a cabeça na areia como  avestruz quando o leão vem.
     Pais que não ensinam o hábito de leitura de livros aos seus filhos estão deixando de prepará-los para este mundo cada vez mais tecnológico, científico, com uma característica fantástica, como as coisas são voláteis, mutáveis.
     A geração adulta dos anos sessenta era muito bloqueada, reprimida, cheia de tabus sobre as coisas mais elementares como sexo, comida, ventania, etc. Ensinaram princípios  válidos, esta mãe mulher mineira fantástica. Faltou-lhes dar liberdade aos filhos que
m hoje a têem em excesso. Essa lei do menor que o execrável Color trouxe está dando às crianças  a falsa impressão de que tudo podem.Cuidado, se não aprende em casa vai aprender na porrada, com a polícia, com o judiciário.
   - E`muito bom ver como nossa Igreja Católica milenar está evoluindo, modernizando-se, principalmente com este fantástico presente de Deus que é o papa Francisco. Eta argentino Bergoglio
 porreta! Há quase quarenta anos nós juntamos quatro denominações religiosas na casa do Totonho Guimarães eVirginia em inédita celebração religiosa rezando  JUNTOS pedindo a Deus que me desse um filho
       Depois de quatro princesas
       Nos meus olhos novo brilho
       Foi a maior das surpresas
       Meu Luciano, meu filho.
Este tipo de pioneirismo me orgulha, é claro, agora este papa reune líderes de quatro grandes religiões e confraterniza, celebra. Bravo, meu papa maravilhoso. Sabe aqueles devaneios que a gente tem de pegar um big money, acertar na sena, eu sonho em ganhar este tipo de money para um dia ir à Itália, Roma, Vaticano e tirar um retrato deste que até agora celebro como o maior homem do meu tempo.Pode  chamar de sonho bobo... mas eu sonho, teimosamente sonho, afinal eu caí da mangueira quando era criança!















Nenhum comentário:

Postar um comentário