sábado, 13 de maio de 2017

Mãe

l3-Maio-2017. Esfriou de novo, 22 graus. a água ao lavar o rosto está fria.
  A data hoje , duas efemérides importantes. A libertação dos escravos  fim da vergonhosa escravidão. E o dia das mães.Esta figura nas sociedades humanas é pedra angular. A gestação de uma criança dentro de seu próprio corpo,  dar-lhe a vida, amamentar , cuidar, educar. A ligação da mãe com os filhos é um capítulo  diferenciado  nas inter -relações  humanas. A ligação entre mãe e filho  é a mais poderosa força do espírito humano, cordão umbilical invisível para toda a vida.
   Abençoadas sejam as mães. Benditas. Que Deus as proteja sempre
   O ser humano já nasce com a sua INCLINAÇÃO, o esboço básico da sua personalidade as linhas gerais do seu modo de ser. Singular.Só dele. Mas é a abençoada mãe que vai principiar a moldar o adulto do futuro. Lições. Ensinamentos básicos sobre o jeito correto de comportar-se, o respeito que precisa ter com as pessoas, as coisas, etc. A primeira mestra.
   Considero minha mãe a mulher mais sábia que encontrei na vida, com conselhos que permanecem válidos até hoje. Eu tive o privilégio de ter uma grande ligação com ela, era seu escudeiro fiel, acompanhante dela na ida ao dentista, visitas a amigas, enfim toda vez que íamos fara fora de casa.
Sempre brinquei com ela que dela aprendi a gostar de usar perfume ( que ela usava ao preparar-se para sair) e a segunda coisa a maneira correta de tratar uma mulher: na mulher não se bate nem com uma flor. Quando chegar perto de uma mulher faça um galanteio, um elogio a ela. Dela me veio a essência de como trato as mulheres em geral.
   Abênçoada  mãezinha. Lembro-me dela tentando me ensinar a perdoar as ofensas recebidas que eu não conseguia por ter este profundo sentimento do certo, do direito. Até hoje luto para conbater a violência que broto instantânea em mim. Que Deus me ajude, ela estva certa, sem perdão não háq felicidade;

Jovem leia livros para ser uma pessoa mais capaz.
Jovem

Nenhum comentário:

Postar um comentário