domingo, 10 de janeiro de 2016

AINDA RONALDO ALVES PEREIRA

           Certa vez  Ronaldo pediu minha opiniao se devia plantar arvores frutiferas a beira da estrada no caminho do porto do Gloria. Eu previ que ele teria muitas decepçoes ao lidar com o povo, ele um sonhador ingenuo como nos mesmos. Perguntou entao se devia desistir da ideia. Eu disse que devia plantar sim, logo a mim veio ele perguntar, eu que sou chamado de bobo a vida inteira, utopista desvairado, querendo mudar o mundo. Ele plantou - de graça claro - centenas de arvores frutiferas para o povo apanhar frutas a vontade a cada estaçao. De inicio disseram-lhe para ir la plantar sozinho - ele com o enxadao - e ele confabulou-me seu espanto. Eu preveni meu sonhador e maravilhoso amigo que poderia acontecer que alguem fosse cortar as arvores. Pra fazer lenha... Um dia ele me chama e me diz pois e, Helio, bem que voce me preveniu, meteram fogo em algumas mangueiras... Ha, ha, ha.      
     Mas restam algumas frutiferas ainda no caminho da Usina, inclusive algumas MUTINJAS CALABURAS segredo paulista que ele desvendou e vingou-se distribuindo de graça para toda a regiao de Passos. Hoje e planta quase nativa em nossos campos.
     Eu o chamava de DOUTOR DO VERDE. Pesquisador profundo, grande cientista, franco atirador, conseguiu avanços importantes no plantio de especies vegetais que adianta o tempo para produçao, aumenta o tamanho das plantas, etc.. Eu dizia a ele que ele era o exemplo vivo - intuitivamente -  do SUPER HOMEM  que pode ser quem aplicar os conhecimentos milenares do livro MILEMNIA UM OLHAR MINEIRO LEITURAS que voce pode ler em nosso FACEBOOK.


-

Nenhum comentário:

Postar um comentário