segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Avanco na nocao de CEU

Recentemente participava de uma  missa na Igreja de Sao Benedito quando o padre - um homem alto que me disseram que vai para Roma convidado pelo papa para trabalhar no Vaticano - que infelizmente nao sei o nome - Robson? - falava sobre o fim da vida e disse textualmente : porque quando voce morrer VOCE VAI ENTRAR NUM ESTADO DE PARAISO. Fiquei empolgadissimo. Sera que agora a Igreja vai finalmente explicar que aquele PARAISO cheio de anjinhos com asas tocando harpas eh so uma metafora, uma alegoria? Que o "ceu" eh uma alegoria para descrever um estado espiritual de graca divina, de santidade sem pecado depois da morte. Uma recompensa espiritual para os bons, os que nao querem pecar? Uma das minhas maiores indagacoes e como seria depois da morte. Se pudesse voltar eu queria morrer para acabar com esta curiosidade que me invade a alma desde menino.
     Stephen Hawking, o homem mais sabio do mundo, tido como sucessor de Einstein, alega que o "paraiso" is a fairy tale, ou seja, um conto de fadas, uma metafora apenas. Eu particularmente fico pedindo a Deus que me ilumine, me esclareca.
     Einstein certa vez perguntado se acreditava em Deus, responde que sim, mas no DEUS DE ESPINOSA, um texto profundo que eu tenho e que penso em publicar aqui um dia se houver interesse demonstrado pelos meus leitores de ate agora, apenas alguns meses que iniciei-me na internet ja sao mais de quatrocentos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário