segunda-feira, 24 de abril de 2017

Pensamentos soltos

24-4-2017; Começou o frio. Dizem que o Brasil só recomeça daqui a décadas. Crise comprida.
   Penso muito. Penso o tempo todo. Vivo filosofando, tentando entender as coisas, suas origens, seus porques.
   - Sinto-me esquerdo, diferente, desintonizado com o povão. Não é que eu queira ser diferenciado. Não. Eu sou porque é meu carma, meu <sweet spot> minha INCLINAÇÃO natural, inata. A saber: não torço pra nenhum time de futebol. Não assisto a Globo, novelas , Bib Brother. Não assisto
jogo de futebol exceto quando é a seleção brasileira. Não tenho fanatismo por nenhum time de futebol. Sou católico mas aceito a pessoa de qualquer religião, já participei de cultos de crentes. Etc, etc, etc.
 
- Será que a Educação vai funcionar um dia e teremos um povo genuinamento honesto? Na TV mostraram juízes de direito recebendo salários de mais de cem mil reais, quando existe uma lei que o maior salário com dinheiro público de pode existir é de 36.OOO,oo (?) Políticos com salários de marajás muito acima do teto legal.
    - Sou politicamente DE ESQUERDA, filosoficamente falando. Defendo a melhoria das condições de vida dos trabalhadores, dos pobres. UM BILHÃO de seres humanos passam fome. Alguém pode defender isto? Os bens do país sugados  por uma minoria de milionários, donos dos políticos, sendo um e meio por cento da população, a pontinha da pirâmide donos de mais de 90 % do PIB, de tudo?
   Não venham me encher a paciencia querendo que  eu justifique políticos bandidos que se dizem de esquerda. Não os conheço. Não são pessoas de minhas relações. Recuso-me a conversar sobre estas obcenidades que estão aí. Basta eu dizer que sou de esquerda para os alienados virem me pedir satisfação dos bandidos, ditadores que se anunciam como de esquerda., Please. Dán licença! Faça-me o favor
    Jovem, leia, leia, leia... deixa de ser bobo, meu filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário