terça-feira, 18 de abril de 2017

Frases 3

18-4-2017. terça feira. Esfriando
   Nas minhas noites mal dormidas ( nunca dormi a noite toda) continuo lembrando frases pitorescas:
   - Entrada de leão, saida de cão. Meu pai ostumava fazer esta blague quando perdia a mão inicial do jogo de baralho.
   Desmilinguido! Assim se nomeava antigamente menino mal vestido, sujo, nariz escorrendo. Esta foi lembrada pelo Dr. Tuta  em memorável roda de papo na porta do Globo com Judinha do Eli( recém falecido, João Rosa, Dahozinho,Milton e vários outros. Uma porta de vidro agora desmanchou aquela roda.Dr. Eduardo F, Silva, etc.
   - Jogou dez miréis no veado e chispou, dizia o primo Waguinho quando descrevia alguém correndo rápido.
   - O negócio é o seguinte, o preço da égua é cento e vinte, comigo o buraco é mais embaixo.
Não confunda Zé Germano com gênero humano.
   -No tempo debedeu, se ele não pagar nem eu.
-Tá mais por fora que arco de barril.
     -Não li e não gostei do livro dele.
-Ele está queimando campo. ( mentindo)
   - Ele não bebe não, come de colher. ( para bèbedo que nega estar bebendo)
-Saiu vendendo azeite. ( enfezado)
   Apreciaria se amigos me mandassem frase pitorescas, ditos populares.
   - Ela é muita areia para o caminhãozinho dele.
-Chifre é só uma coisa que eles põem na sua cabeça.Não acredite nas fofocas...
Jovem, leia e fique espergto, sabido, consciente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário