sexta-feira, 14 de abril de 2017

PAIXÃO

14-04 2017. Cidade vazia. Farmácias e uma ou outra padaria. Algum barzinho.
   Parece que baixou uma doença pscológica, emocional chamada  ÁGORAFOBIA. E`caracterizada por medo de espaços abertos, recintos cheios de gente e um medo de sair de casa. Costuma associar também a síndrome do pánico, ataques de medo irracional, um perigo indefinido. Costuma levar a pessoa ao uso excessivo de remédios, às vezes ao alcoolismo. Judia. Machuca. Infelicita a pessoa.Só com remédiois e um psiquiatra excelente para lidar com isto. Aliás, assisti a um filme de uma mulher com o problema, não conseguir por o lixo pra fora ou sair à varanda para pegar  o jornal Tem controle, sim.Parece-me que era com a Sigorny Weaver, aquela do ALIEN.
    No título desta sexta feira desesperamente quieta, sem gente, sem movimento de  pessoas aproveito para fazer este texto com pensamentos soltos.Por exemplo: sonhei com uma loirinha linda, disse-lhe venha, venha. Ela fez aquela ondinha típica de toda mulher e depois deitou-se no meu colo. Acordei.A gente sempre acorda na melhor parte. Mas eu que já nasci meio bobo e ainda cai da mangueira gostaria de apelar para os intelectuais de me lêem e perguntar:
   Eu não conhecia a garota. Nunca a vi e no entanto havia uma forte ligação entre nós. Como? De onde ela veio? Será  que se perdeu de outro sonho, de outra pessoa? Com minha mania de
 filosofar pergunto: qual sua origem?

   Outra como tenho sonhos recorrentes com lugares, cidades, estradas que não existem? Tenho um que estou tentando sair de S Paulo, conheço cada rua daquela, tem um cinema que vou e nada disto existe.
   Eu sou católico, não muito de igreja, mas os espíritas dizem que sua alma, que eles chamam de perispírito pode sair do seu corpo e viajar até por outros mundo.Será?

    Mas são só devaneios de um velho mestre da aldeia, só, sentindo-se desinquieto.
Perdõe -me, você que me lê. Felicidades. Bom complemento de esxta feira, mas eu só mais é sábado da aleluia.
      Jovem, leia livros para se capacitar a enfrentar esta sociedade cambiante, instável, perigosa para os trouxas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário