quarta-feira, 26 de abril de 2017

Mocidade

26-4-2017; Começando o frio. Paradeiro. Inflação em alta e falta de dinheiro?????
   Como é bom rever fotos, lembrar pessoas que caminharam conosco na juventude, ver como todos eram novinhos, lisinhos, cheio de vida, de ilusão. Todo um futuro cor de rosa pela frente.
   Haviam, é claro, as preocupações, como ganhar dinheiro, formar-se, achar um amor verdadeiro, combinar com os amigos, já que os jovens têem os nervos à flor da pele. Era bom demais e passou , como disse-me minha mãe : < num sopro>! Ela tinha feito 8O anos e eu brincava com ela  o que fè-la dizer-me isto e acrescentar <pra lá você vai> quando eu brinquei que ela estava velha demais. Eu tinha uma ligação especial com ela. Toda vez que me via ela sorria e eu também!!!!Porque que mãe tem que morrer primeiro?
   A vitalidade física, o vigor é o que a gente mais ressente-se quando percebe a velhice chegando. Não só o vigor sexual mas toda a vitalidade física que vai fenecendo. Gozava-se tudo com abundância, trabalhava-se bem após um noite mal dormida passada na farra, doença era de leve e a gente nem ligava. Movimento, caminhadas, passeios tudo numa efervecência maravilhosa e a inconsciência de que com a velhice não seria mais assim. O jovem pensa que a vida será sempre assim.
     Nossa geração foi privilegiada por viver a mocidade nos anos sessenta, os anos dourados, o melhor período dos últimos anos. Na frança as músicas românticas, o Festival di San Remo, na Itália com Pepino Di Caprio, Gigliosa Cinquette, edtc. Músicas que me emocionam até hoje. Nestes dias de agora ainda encontro pessoas lembrando as traduções de várias línguas que fazíamos na Rádio Passos, o quadro de maior sucesso da crònica sicial pioneira que fizemos nos jornais. A pouco tempo o Passos Clube com a Folha da Manhã honraram-nos com Diploma de Honra ao Mérito reconhecendo este papel que desempenhamos na sociedade.
   <Feliz daquele que tem histórias pra contar. Lembram-se The Beatles, na Inglaterra, Elvis Presley, Sinatra nos USA?
   Saudades das saudades que tivemos como diz a música.
Jovem leia livros para viver a vida com consciência!,

Nenhum comentário:

Postar um comentário