sábado, 15 de abril de 2017

Frases

15-4-17. Padarias cheias antes das sete. Faz um belo dia de sol. Friozinho de madrugadinha.
   Você chega a uma loja e pergunta pelo proprietário.
- Tá, mas saiu. Esta pérola é comum. Quer dizer que hoje ele veio trabalhar mas no momento deu uma saidinha
   Outra: você tem esta mercadoria assim assim?
   -Tem mas acabou!?????Também quer dizer que eles vendem aquele poduto mas no momento está em falta.
   Estas eu ouvi em Campinas que hoje é meu paraiso : Para de brecar a minha kombi. Isto quer dizer para a pessoa não atrapalhar.
   Outra: ela tomou um ar. Quer dizer que desembestou a falar sem parar., Empolgou-se.
   Moi que lido com palavras acho algumas saborosíssimas :
  - La maison del´ enfant est tres jolie. A mesa do elefante é de tijolinho. Na verdade diz a casa do menino é muito bonita.
   - Caipiras, sabor de terra e cheiro de mato:
Ai pegò, né, nois tomemo café e fumo. Eu caminha muié o cumpadi cadela. Sunguemos pu ispigão arriba e drobebo. Garrô eu... e por aí vai...
.    Estrangeiro desistindo de aprender o Portugues depois desta:
   -
No café a empregada preparando o café pergunta para a patroa:
   -PÓ PÕ PÓ.?
- Po pô.
    - A parlenda mineira clássica:
c adè o toicinho que tava aqui?
-O gato comeu.
-Cadê o gato.
-Foi pro mato.
Cadè o mato?
O fogo queimou.
Cadê o fogo?
A água apagou.
Cadê a água?
O boi bebeu.
Cadê o boi?
 Foi por aqui, por aqui (fazendo cosquinha na criança).
   Pois é, se você não entendeu nada e acha que eu estou louco, você está na companhia de muita gente que pensa isto de mim desde criança...
   - Mas veja,só que tolice nós dois  como cdiz a música...
   Mas quero declarar antes de ditarem a minha sentença que estou muito feliz assim... eterno menino.
   Jovem leia para crescer e ser capaz de entender as coisas, porque uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.kkkkkkkkkkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário