quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Roberto Pereira Soares Maia

 25-2-16. Ontem foi o aniversario do medico passense, dr. Roberto, meu  primo. Seu pai, Dulcidio, era irmao de minha mae Dirce. Fomos criados na mesma Rua do Ouro, no mesmo Garrafao ( fazenda do vovo Zeca. Namoramos na mesma praca da Matriz, Passos Club, Cine Roxi. Amarramos os mesmos <fogos> no Caf`e Globo. Fomos jovens em Passos nos anos sessenta... PRIVILEGIO. Ele usou um topete e costeletas imitando Elvis Presley. Era at`e meio cover daquele porque tem sangue indio o que fazia-o parecer com o cigano cantor norte americano que foi o primeiro cantor a rebolar as ancas e enlouquecer as mulheres. Chegou a ser proibido de cantar nos arraiais mais atrasados dos USA. Roberto foi um jovem muito bonito. Nao teve muito tempo para saracotear pois logo foi amarrado pela linda Alcina que nao gostava de muito assanhamento. Estao bem casadinhos ate hoje , filhos , netos, muito bem.
   Ja quando estudava no Ribeirao Preto,depois estagio no Rio de Janeiro, continuou nossa longa  conversa desde a infancia. Falava dos avancos da medicina, do que aprendia e tem me ensinado ate hoje, mais de meio seculo depois. Portanto faco um curso de medicina com este genio praticamente a vida inteira. Sou leitor voraz. Devorei milhares de livros, obtive mais de 2O diplomas. Procurei me aproximar, ler, conviver, enfim, aprender com os maiores sabios do mundo que consegui. Meus pais, meus tios eram medicos, advogados, gente que convivia na CORTE, na capital politica e intelectual do Brasil - Rio de Janeiro. Assim somos gente que procura SABER das coisas, informar-se, aprender todo dia, evoluir, aprender os ultimos avancos da ciencia humana. Acredito que estou qualificado para perceber a grandeza deste cerebro medico, avaliar sua competencia. Afinal ele trata de mim, dos meus filhos, agora dos meus netos.
   Roberto vai alem dos outros medicos. Sabe mais do que todos os outros que conheco. Sou de famili,a de medicos, filho de famaceutico (Farmacia Negrao) e estudioso do corpo humano. Creio mesmo, me perdoe a imodestia - que estou qualificado para dizer que Roberto e um genio. Cura quando os outros dizem que nao ha mais cura. Ha anos teimo com ele para escrever um livro sobre a saude. As coisas basicas. O conhecimento elementar para criar gente saudavel. Escreve, Roberto, nao deixe este conecimento morrer com voce. Please....Parabens, feliz aniversario

Nenhum comentário:

Postar um comentário