terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Gente boa

Meu pai era das antigas. Criou-nos para ser HOMEM DIREITO, serio, nao conversar com estranhos, RESPEITAR todo mundo, ser honesto at`e debaixo d|agua. Os outros podem ate roubar voc^e, mas voc^e nunca rouba. Tempos brabos. Na minha casa tinha revolver, espingarda, felob`e e a PAPO AMARELO, uma carabina 44. E fomos ensinados a atirar. Cacava-se na nossa fazenda naqueles idos de 5o e 6o. Todos tinham que ser BOM DE TIRO, ser homem de palavra, de honra.
   Os tempos mudaram. Tudo evoluiu. N`os tivemos o privilegio de ESTUDAR. Todos com curso superior. Fomos incentivados a ler. E Deus me abencoou. Acho at`e que ABBA  gosta mesmo de mim.meu  Paizinho, era assim que os primeiros crist~aos nomeavam Deus. Hoje luto contra a VIOLENCIA em qualquer forma. Combato qualquer resquicio dentro de mim de BRABESA. Rezo todo dia ao levantar e ao deitar-me. Peco a Deus que me d^e paz nas relacoes, paz de espirito, paciencia para os inevit`aveis dissabores do cotidiano, e principalmente que coloque GENTE BOA no meu caminho.
    Incrivel como Deus `e bom e me atende. Tantas pessoas magnificas me enriquecem, me insinam ou ensinaram e passaram: Antonio Barbosa Silva, meu inesquecivel compadre tarimbeiro, Ronaldo Alves Pereira, Celso Ribeiro, na Babilonia, DR. Alexandre Martins da Costa, meu genro,Salvio Lemos de Vasconcelos,Dr. Roberto PS Maia, o genio medico, etc.
   Recentemente Carlos Duarte, irm~ao do file` que sempre me traz novidades, ideias e ontem me falou do grande Dr.Augusto Curi, da convers~ao dele que era ateu, que APRENDEU depois que estudou - como psiquiatra- a figura do CRISTO e deslumbrou-se com a grandeza deste ser  que segundo ele nao pode ser compreendido pelo humano, tal a sua grandeza. 
Outro que tambem veio nos enriquecer, e` homem simples, trabalhador da usina, mas uma figura e tanto, alegre, prestativo, empolgado, e chama-se Sebastiao Pereira.
   Obrigado, Deus , por tanta gente boa no meu caminho, para eu me tornar uma pessoa melhor. Amem.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário