segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Falar e escrever

1O-Outubro-2016- Segunda Feira. Semana do Saco Cheio.
   Toda pessoa tem as coisas típicas que fala. Tem suas frases feitas que todo mundo lembra. Geralmente torce pra um determinado time de futebol, tem uma religião... ou a falta dela, enquadra-se numa ideologia ou da esquerda ou da direita... ou centro. Quando muda-se ou morre os amigos lembram suas características. Acredito que todos deveriam escrever alguma coisa. Para publicar ou não. Qualquer caderno serve para falar do que gosta, do que acredita, de como acha que cada um deve ser, deve viver, etc. Deixe um rastro seu para os seus. Uma lembrança, um pensamento, conselhos, sugestões, qualquer coisa. Algo assim como um REGISTRO de vida. Para quem ama você será um rico relicário, tenho certeza. Aprendemos com a experiência dos outros. Podemos analisar melhor a vida, encontrar o caminho melhor, não?
   Parece que a geração mais velha dava mais importància aos ensinamentos dos seus ancestrais. Parece-nos que a gente ouvia mais expressões assim:Meu avô contava... meu pai dizia... minha mãe me ensinou... eu tinha um tio que disse muitas vezes..   E assim por diante.
   Parece que a oralidade imperava, mesmo porque o número do analfabetos era bem maior. Mas até os iletrados conhecem saberes e fazeres  muito úteis. Meu esperto tio Clóvis adorava dizer que o <Diabo sabe mais por ser velho do que por ser diabo>. E`claro que o diabo não existe é só uma abusão inventada para assustar crianças, fazè-las obedecer, numa pedagogia atrasada e cruel de dominação. Ou técnica de malandro assustar gente grande pra lhe  tomar seu dinheiro.Como religião não paga imposto - o que é um absurdo - é a maneira fácil de enriquecer : fundar uma <religião>. Vejam as milhares que proliferam hoje enriquecendo seus chefes. Quando eu estudei havia mais de mil religiões ...imagine hoje!
   Jesus Cristo nunca cobrou nada de ningém!
Escreva alguma coisa sobre este assunto e deixe para os seus.
   Jovem , leia, viaje, estude e fique esperto, menino!

Nenhum comentário:

Postar um comentário