quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Dr. Randas Vilela Batista

5-Outubro-2016. Quarta. Choveu. l9 graus.
Ontem encontramos na praça da Matriz um amigo  nascido e criado na mesma rua Olegário Maciel da  nossa  infância. Mudou-se daqui mais ou menos no fim dos anos 5O, no início da sua  adolescência. E´hoje médico cirurgião cardiologista pioneiro, inovador, famoso no país e no mundo. Há uns anos me lemro da grande imprensa noticiando que ele estava na Rússia atendendo ao presidente Ieltsin, se não me falha a memória. Ontem me disse que atende muito a chamados do país Iran ou Iraque.
   Há muitos anos esteve em Passos e concedeu-me entrevista no meu Registro, na Rádio Passos falando do seu curso nos USA, do maquinário revolucionário que comprara que lhe permitia congelar o paciente, ligá-lo à máquina, retirar-lhe o coração e operar o órgão em cima da mesa cirúrgica. Criou uma técnica de reduzir o tamanho do coração inchado, doente e ligá-lo novamente ao paciente. < Coisa de doido>!. Sensacional! Fantástico!
   Além de tudo encanta-nos pela simplicidade, modéstia e nobreza com que nos trata. Aliás é comportamento típico de quem é reamente grande. E´o que já observamos na vida. Incompetência parece que sempre é acompanhada de arrogancia, nos boçais.
   Examinou-nos, leu nossos exames, clareou tudo, fácil, fácil que é como fazem os que são realmente bons médicos. Que honra para nós. Tomara que eventualmente Passos homenageie os grandes passenses deste quilate.
    Parabéns, Randas alguém aqui já me disse certa vez: < abençoada a barriga desta mãe ilustre>. Que Deus te proteja para continuar servindo aos brasileiros e aos clientes felizardos de ou tros países.
Prometeu visitar-nos para que o levemos à Canastra. Adorou o queijo de lá e levou vários.
   Felicidades, dr. Randas, volte breve.
Jovem, leia, viaje, estude e mude o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário